Brasília

Pernambuco é multicultural. Portugueses, holandeses, negros, índios. Todos contribuíram para formar essa massa cultural tão diversa. Encontra-se de tudo em Pernambuco. Gente de todos os tipos.

Lugares para todos os gostos. Espaço e público para todo tipo de manifestação. E soma-se a isso uma admirável beleza natural. Igualmente plural do litoral ao sertão: cidades de arquitetura colonial, praias ainda quase nativas, cultura em toda parte.

Seja a passeio ou a negócios, quem vem a Pernambuco sempre se surpreende. Seja com a natureza exuberante, com as belas cidades ou com a excelente infraestrutura para receber o visitante. A hotelaria pernambucana se destaca pela quantidade e diversidade de equipamentos, de aconchegantes pousadas a hotéis de luxo. Nosso polo gastronômico é o primeiro do Nordeste, onde a sofisticada culinária internacional recebe os toques regionais dos famosos chefes pernambucanos.

Em grandes eventos como seu famoso Carnaval, o som do frevo arrasta multidões embalando o desfile de blocos e troças, que se misturam a outros ritmos como maracatu, caboclinho, forró, ciranda, coco de roda e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada - reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guiness Book - que desfila pelas ruas do Bairro de São José, há 36 anos.

Mas não só de festa vive Recife. Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a região metropolitana da capital pernambucana tem um aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do Estado e consolidando-se como um moderno polo de serviços. Recife é considerado o primeiro polo gastronômico do Nordeste, o segundo polo médico do Brasil, além de abrigar o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital.

É fácil de chegar no Recife por todo lugar, terra, água e ar. Dispomos de um complexo portuário com terminal marítimo de passageiros, que recebe navios e cruzeiros. Por terra o Terminal Integrado de Passageiros (TIP) é o segundo maior do país e trabalha com um fluxo de aproximadamente 12 mil pessoas embarcando e desembarcando por dia. Por último, temos o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre que recebe em média 5 milhões de turistas por ano e tem aproximadamente 30 destinos nacionais e 17 destinos internacionais conectados diretamente.

Fontes: http://www.recifecvb.com.br/ - https://visit.recife.br/
Crédito fotos: PCR – Sol Pulquério