Brasília

Águas de Lindóia foi fundada pelo jovem médico italiano, o Dr. Francisco Tozzi. Em 1909, o Dr. Tozzi, após tomar conhecimento das propriedades terapêuticas das "Águas Quentes", construiu as Thermas de Lindoya.

Por muitos anos, diversos problemas de saúde tinham como única solução a permanência em um balneário, onde a ingestão de água, a alimentação e a rotina diária eram acompanhadas por médicos. Os hóspedes chegavam aos balneários com receitas prescrevendo o período de permanência de 10, 20, 30 ou até 60 dias. Independente de prescrição médica, as famílias programavam longos períodos de hospedagem durante as férias. Fazer turismo e cuidar da saúde eram sinônimos. Thermas de Lindoya era considerado um dos melhores balneários do mundo e, sem dúvida, era o mais "badalado" da região sudeste do Brasil, recebendo artistas e políticos, e até da ganhadora do Prêmio Nobel de Química, Madame Curie, em 1928.

Atualmente, Águas de Lindóia faz parte de um dos onze municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo estado de São Paulo. A cidade possui uma culinária deliciosa, pontos turísticos encantadores e vistas espetaculares para a natureza. Venha conhecer e se surpreenda!